Empresas habilitadas para captar recursos para as eleições

autor Misto Brasília

Postado em 11/05/2018 19:02:37 - 18:55:00


Algumas empresas já estão habilitadas para captar recursos para as eleições/Arquivo

Dez já podem operar, outras 22 têm pendências e sete completaram o cadastro no TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o cadastro das primeiras empresas que estão habilitadas a captar, por meio da internet, recursos para financiamento coletivo de campanhas eleitorais, o chamado crowdfunding, segundo informou a assessoria da Corte.

Além das dez habilitadas, outras sete empresas já completaram com sucesso o seu cadastro, apresentando a documentação exigida, que foi encaminhada para análise dos dados pelo setor responsável. Os cadastros de outras 22 solicitantes apresentaram pendências e, por isso, não foram encaminhados para apreciação. 

Até o momento, foram habilitadas dez empresas: Relatasoft Desenvolvimento de Sistemas Ltda., Companhia Brasileira de Startups, Anjosolidario.com Serviços de Informação e Hospedagem na Internet Eireli, PMO Consultoria de Projetos S/S Ltda., Goia Serviços Digitais, E.D. Intermediação de Serviços de Informática, Alumiar Consultre Escritório de Projetos Eireli, Confia Brasil - Portal de Serviços Online, Vakinha.com Negócios Virtuais Ltda. e Associação Doação Legal.


Medo da falta de combustível provoca corrida aos postos de gasolina
Deputado grava mensagem para caminhoneiros de cueca
veja +
Barroso explica obrigação dos partidos em reservar 30% do fundo eleitoral para candidatas
Vacinação contra a aftosa continua no Distrito Federal até o final do mês
Para Temer, Meirelles é o melhor candidato à Presidência
veja +