Site avalia e pontua atuação de políticos no Congresso

autor Misto Brasília

Postado em 23/04/2018 20:34:55 - 20:23:00


Site aponta a classificação dos parlamentares segundo o trabalho no Congresso/Reprodução site

Ranking leva em conta dados sobre gastos, assiduidade, fidelidade partidária e processos judiciais

 

Entre os 20 parlamentares federais que aparecem na primeira página, uma rápida observação indica que somente alguns estão no chamado alto clero do Congresso Nacional. E entre eles, apenas uma mulher. O posicionamento leva em conta dados sobre gastos, assiduidade, fidelidade partidária e processos judiciais.

A pontuação foi elaborada pelo site “Ranking dos Políticos”. Os parlamentares são classificados de acordo com seus votos em matérias mais importantes. O melhor pontuado nestes critérios é Luís Carlos Heinze (PP-RS), que recebeu até esta segunda-feira (23), 559 pontos.

O co-fundador do site, Renato Feder, acredita que o trabalho (“Sem rabo preso com ninguém”), vai ajudar o eleitor a escolher o político que busca a reeleição em 2018. ”Comparamos deputados federais e senadores de todo o Brasil”, garante. E acrescenta: “Acompanhamos as principais votações e pontuamos os políticos conforme sua qualidade legislativa”.

Feder é didático ao explicar o comportamento de 166 deputados federais que votaram contra o PL 5587/16, que regulamentou o transporte de aplicativos. “Esses mesmos parlamentares, em três anos, gastaram cerca de R$ 24 milhões dos pagadores de impostos com locação de veículos.  O Ranking dos Políticos traz isso a público e ajuda o eleitor a monitorar como o deputado federal e o senador que ele elegeu se comporta a respeito desses temas”. 

Ele diz que o Rankin foca em assuntos econômicos e pautas como fim dos privilégios e combate à corrupção, que tem mais consenso entre a população. O projeto do site recebeu doações de pessoas físicas e tem a participação de outro sócio, Alexandre Ostrowiecki.

 


Medo da falta de combustível provoca corrida aos postos de gasolina
Deputado grava mensagem para caminhoneiros de cueca
veja +
Barroso explica obrigação dos partidos em reservar 30% do fundo eleitoral para candidatas
Vacinação contra a aftosa continua no Distrito Federal até o final do mês
Para Temer, Meirelles é o melhor candidato à Presidência
veja +