Novo candidato à Presidência, é o ex-ministro Aldo Rebelo

autor Misto Brasília

Postado em 13/04/2018 08:14:33 - 08:08:00


Aldo Rabelo será lançado à Presidência pelo partido do Solidariedade/Arquivo

Lançamento da candidatura do ex-comunista que deixou o PSB e agora está no SD será na segunda

O ex-ministro Aldo Rebelo anunciou, ontem, sua saída do PSB via Twitter. No entanto, antes mesmo de divulgar a sua decisão, Rebelo já havia se filiado ao Solidariedade (SD) – ele assinou a ficha de filiação ao partido no dia 5 de abril, dois dias antes do prazo final da janela partidária.

A saída de Rebelo do PSB demonstra uma clara divisão dentro do partido, que pode comprometer inclusive a indicação de Joaquim Barbosa à Presidência da República. No PSB, Aldo estava cotado para concorrer ao Senado pelo estado de São Paulo.

Presidente do Solidariedade, o deputado Paulinho da Força (SP) afirmou nesta quinta-feira que o partido deve lançar o nome do ex-ministro Aldo Rebelo como candidato à Presidência, segundo o Estadão. Informações dão conta que o lançamento da pré-candidatura será na próxima segunda-feira (16), em São Paulo.

Aldo Rebelo foi ministro do Esporte, da Defesa e da Articulação Política nos governos do PT. Foi deputado federal por seis vezes pelo PCdoB. Foi vereador em São Paulo entre 1989 e 1991.


Surfista "pesca" com as mãos tainhas na praia da Laguna (SC)
Servidores fazem protesto contra o congelamento do aumento salarial
veja +
Cristovam Buarque propõe fim do auxílio-moradia para parlamentares e juízes
Comissão do Senado aprovou regulamentação da profissão de cuidador
Câmara aprova proposta que regulamenta produção e comercialização de queijo artesanal
veja +