Facebook vai auditar as páginas mais populares

autor Misto Brasília

Postado em 06/04/2018 19:25:22 - 19:21:00


Zuckerberg disse que todas as páginas grandes serão auditadas/Arquivo

O executivo-chefe da empresa, Mark Zuckerberg, disse que todas as páginas “grandes” seriam checadas

O Facebook irá verificar a identidade das pessoas que executam páginas populares, como parte de seus esforços contínuos para conter notícias falsas e propaganda, escreveu Davi Lee, repórter de Tecnologia da BBC nos Estados Unidos.

O executivo-chefe da empresa, Mark Zuckerberg, disse que todas as páginas “grandes” seriam auditadas - qualquer uma que não liberasse o processo seria impedida de postar. A mudança é projetada para impedir que os usuários que executam páginas usando contas falsas ocultem sua identidade verdadeira.

Zuckerberg disse que apoia a proposta de regulamentação de anúncios políticos. Isso exigiria que as empresas de tecnologia coletassem mais dados sobre a origem desses anúncios. "Interferência de eleição é um problema que é maior do que qualquer outra plataforma", escreveu ele.

"E é por isso que apoiamos o Honest Ads Act. Isso ajudará a elevar o nível de toda a publicidade política on-line".

Também anunciado hoje, o Facebook adicionará mais transparência ao financiamento de anúncios políticos "baseados em questões".

"Essas medidas por si só não vão impedir que todas as pessoas tentem desafiar o sistema", disse Zuckerberg. "Mas eles tornarão muito mais difícil para qualquer um fazer o que os russos fizeram durante a eleição de 2016 e usar contas e páginas falsas para veicular anúncios."


Surfista "pesca" com as mãos tainhas na praia da Laguna (SC)
Servidores fazem protesto contra o congelamento do aumento salarial
veja +
Cristovam Buarque propõe fim do auxílio-moradia para parlamentares e juízes
Comissão do Senado aprovou regulamentação da profissão de cuidador
Câmara aprova proposta que regulamenta produção e comercialização de queijo artesanal
veja +