FAB abre 822 vagas para sargentos técnicos e controladores

autor Misto Brasília

Postado em 08/03/2018 15:55:43 - 15:54:00


Sargento controladora de voo durante atividade/FAB/Divulgação

Edital mostra que é para profissionais de nível médio voluntários

A Aeronáutica inicia dois processos seletivos para convocação de voluntários para prestação do Serviço Militar Temporário. O serviço tem duração de até oito anos. São 822 vagas, sendo 801 para sargentos técnicos e 21 para sargentos controladores de tráfego aéreo. Trata-se de seleção e incorporação de profissionais de nível médio voluntários à prestação do serviço militar temporário para o ano de 2018.

Para participar é preciso ter menos de 45 anos de idade até 31 de dezembro de 2018, ter concluído o Ensino Médio até a data inicial do período de inscrição, atender os requisitos específicos para a especialidade a que está concorrendo e ter até sete anos de serviço público. 

As inscrições devem ser feitas até 23 de março nas Organizações Militares de diversas capitais e cidades. Há também oportunidade para cargos de nível médio, na Área de Controle de Tráfego Aéreo. São 21 vagas para os Destacamentos de Controle do Espaço Aéreo (DTCEA) de Manaus (AM), Belém (PA), São Luís (MA) e Confins (MG). Confira edital.

As inscrições começaram em 5 de março e vão até 23 do mesmo mês, e devem ser feitas nas organizações militares das cidades citadas acima. O processo seletivo será por meio de avaliação curricular. Os inscritos serão convocados, inicialmente, para incorporação nas localidades dos destacamentos. Em seguida, será realizada avaliação da produção oral em língua inglesa.


Tite cai na comemoração do gol de Philipe Coutinho e vira meme na internet
AO VIVO - II Congresso de Direito Eleitoral de Brasília
veja +
Bolsa Família atende 74.122 famílias do Distrito Federal em junho
Distrito Federal recebe R$ 28 milhões do salário-educação de maio
Aprovada reserva de vagas em universidades públicas para alunos bolsistas de escolas beneficentes
veja +