Novos candidatos esvaziam Frejat ao governo do DF

autor Misto Brasília

Postado em 05/03/2018 11:57:54 - 11:50:00


Deputado Joe Valle vai se lançar ao Buriti pelo PDT ao lado de Ciro/Arquivo/Reprodução vídeo

Faz água a ampla aliança que estava em construção em torno do ex-secretário Jofran Frejat

 

A semana será decisiva para três partidos no Distrito Federal e deve provocar reflexos na campanha majoritária ao Senado Federal e ao governo do Distrito Federal. Dois novos pré-candidatos ao Palácio do Buriti devem ser confirmados, o deputado distrital Joe Valle, pelo PDT, e o ex-deputado Alírio Neto, pelo PTB.

Alírio e Valle aproveitam a movimentação nacional dos dois partidos para se lançarem candidatos, na quarta, no caso do PTB, e na quinta, pelo PDT com Ciro Gomes, pré-candidato ao Palácio do Planalto.

O terceiro movimento pode ocorrer com a convenção do Democratas na quinta (08). O deputado Alberto Fraga pode se lançar também ao governo, quando o seu partido oficializa a pré-candidatura de Rodrigo Maia à Presidência da República. Se não for candidato ao governo, deve buscar uma das duas vagas ao Senado Federal.

Os três prováveis lançamentos indicam que a aliança em torno de Jofran Frejat faz água. Na semana passada Frejat reclamou ao Misto Brasília dos pedidos fisiológicos dos prováveis parceiros. A ideia era criar uma coligação capaz de enfrentar o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que ainda não formalizou um acordo com o PSDB.

 


Tite cai na comemoração do gol de Philipe Coutinho e vira meme na internet
AO VIVO - II Congresso de Direito Eleitoral de Brasília
veja +
Bolsa Família atende 74.122 famílias do Distrito Federal em junho
Distrito Federal recebe R$ 28 milhões do salário-educação de maio
Aprovada reserva de vagas em universidades públicas para alunos bolsistas de escolas beneficentes
veja +