Parecer diz que Trump é instável mentalmente

autor Misto Brasília

Postado em 06/01/2018 09:04:41 - 09:01:00


Donald Trump durante a campanha presidencial americana/Arquivo

Professor da Universidade de Yale apresentou este diagnóstico a congressistas americanos

Um grupo de congressistas americanos, a maioria democratas, foi informado por uma professora de Psiquiatria da Universidade Yale sobre a saúde mental do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, segundo noticiou a imprensa americana.

A análise sobre Trump foi apresentada no início de dezembro pela psiquiatra Bandy Lee, editora do livro The Dangerous Case of Donald Trump: 27 Psychiatrists and Mental Health Experts Assess a President (O caso perigoso de Donald Trump: 27 avaliações de psiquiátricas e especialistas em saúde mental sobre um presidente).

"Os congressistas disseram que ficaram muito preocupados com o perigo do presidente, o perigo que sua instabilidade mental representa à nação", afirmou Lee à emissora americana de televisão CNN. Eles teriam pedido que ela fale com mais legisladores sobre a saúde mental de Trump, o que deve acontecer neste mês.

O parecer dado por Lee contraria as regras da Associação Americana de Psiquiatria, que determinam que psiquiatras não emitam opiniões profissionais sobre a saúde mental de pessoas sem avaliá-las pessoalmente.


Fundo Partidário vai definir força das coligações, diz deputado
AO VIVO Câmara Legislativa do DF
veja +
Projetos que podem render recursos imediatos para o governo
Afif defende que Refis deve ser pautado para derrubada do veto
Comércio eletrônico poderá aceitar dinheiro como forma de pagamento
veja +