Bolsonaro e Lula na mira por propaganda antecipada

autor Misto Brasília

Postado em 14/11/2017 15:38:59 - 15:11:00


Videos supostamente sobre à candidaturas de Lula e Bolsonaro podem surpreender/Montagem/Arquivo

Julgamento de processos contra os líderes de intenção de voto orientará demais pré-candidatos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem agendado para esta terça-feira, 14, à noite, por propaganda eleitoral antecipada, dois processos. Um do ex-presidente da República Lula da Silva (PT). O outro do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Ambos encabeçam as pesquisas de intenção de voto. São virtuais candidatos declarados ao Palácio do Planalto em 2018.

Trata-se de divulgação de vídes pela internet, que para o Ministério Público Eleitoral (MPE), com conteúdo relacionado às candidaturas a presidente, informou o Estadão on line.

A defesa de Lula argumenta que os vídeos questionados não foram produzidos pela equipe dele. Enquanto, Bolsonaro sustentou em declaração no início do mês que confia no julgamento e que não pode ser responsabilizado.

Vale lembrar que a legislação libera propaganda a partir de 15 de agosto do ano da eleição. Além disso, prevê multa de R$ 5 mil a R$ 25 mil para quem violar a restrição. Para o TSE e o MPE, os julgamentos devem orientar os demais pré-candidatos das eleições de 2018.


AO VIVO -TV da Câmara Legislativa
O desabafo do prefeito de Belo Horizonte
veja +
Eunício anuncia que é MP para alterar reforma trabalhista no Palácio
Vital do Rêgo entrega auditorias de 94 obras para Comissão de Orçamento avaliar
Jucá explica divergência entre projeto X MP para reforma das leis trabalhistas
veja +