CNI e ministério da Indústria fomentam exportações

autor Misto Brasília

Postado em 08/03/2017 16:24:49 - 16:08:00


Iniciativa pretende ajudar 500 indústrias a exportar/Foto ilustrativa

Robson Braga explica que foco é trabalhar cultura exportadora de micro e pequenos negócios

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Ministério de Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) anunciaram parceria nesta quarta-feira (8) para alavancar a presença de empresas brasileiras mercado externo. A nova ação conjunta foi apresentada pelo presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, e pelo ministro, Marcos Pereira, durante a divulgação do cronograma do Plano Nacional de Cultura Exportadora (PNCE) em 2017, em Brasília.

As empresas atendidas pelo PNCE poderão participar do Rota Global. Trata-se de novo programa coordenado pela CNI, em parceria com a União Industrial Argentina (UIA) e o Parque Tecnológico de Extremadura na Espanha (Fundecyt-Pctex), informa a assessoria da CNI. A iniciativa ajudará 500 indústrias a começar a exportar e terá R$ 1,2 milhão em recursos da AL Invest, programa da Comissão Europeia de fomento à competitividade de micro, pequenas e médias empresas da América Latina.

"Devemos trabalhar a cultura exportadora das empresas, sobretudo em micro e pequenos negócios, mais voltados para o mercado doméstico. O PNCE está no caminho certo e conta com a colaboração da CNI e de todas as federações de indústrias", destacou Andrade.


Tite cai na comemoração do gol de Philipe Coutinho e vira meme na internet
AO VIVO - II Congresso de Direito Eleitoral de Brasília
veja +
Bolsa Família atende 74.122 famílias do Distrito Federal em junho
Distrito Federal recebe R$ 28 milhões do salário-educação de maio
Aprovada reserva de vagas em universidades públicas para alunos bolsistas de escolas beneficentes
veja +