BC alerta sobre “desinflação” na queda da Selic

autor Misto Brasília

Postado em 30/11/2016 18:37:44 - 18:36:00


Foto - Misto Brasília

Copom baixou a taxa para 13,75% por conta da grave crise com ociosidade na economia

A queda pela sexta-feira consecutiva do PIB, anunciada hoje, deve ter influenciado também o Copom baixar a taxa Selic para 13,75% ao ano. De acordo com boletim informado há pouco pelo Banco Central, “a evidência disponível sinaliza que a retomada da atividade econômica pode ser mais demorada e gradual que a antecipada previamente”.

Segundo ainda o boletim, a atividade econômica mais fraca e o elevado nível de ociosidade na economia podem produzir desinflação mais rápida que a refletida nas projeções do Copom.

“As projeções condicionais do Copom oscilaram em função de fatores com impactos opostos. As projeções para a inflação de 2016, nos cenários de referência e mercado, recuaram e encontram-se em torno de 6,6%. As projeções para 2017, nos cenários de referência e mercado, situam-se em torno de 4,4% e 4,7%, respectivamente. Para 2018, as projeções encontram-se em torno de 3,6% e 4,6%, nos cenários de referência e mercado, respectivamente; e Os passos no processo de aprovação das reformas fiscais têm sido positivos até o momento”.


Presidenciável Ciro Gomes chega na convenção do PDT
Surfista "pesca" com as mãos tainhas na praia da Laguna (SC)
veja +
Cristovam Buarque propõe fim do auxílio-moradia para parlamentares e juízes
Comissão do Senado aprovou regulamentação da profissão de cuidador
Câmara aprova proposta que regulamenta produção e comercialização de queijo artesanal
veja +